segunda-feira, 28 de maio de 2012

Setor Privado: proposta fica aquém do esperado



A primeira proposta apresentada pelo SESCON/RS não atende às reivindicações dos trabalhadores do setor privado para a data-base 2012. Ela foi apresentada durante reunião de negociação com o SEMAPI ocorrida na sexta-feira (25), na sede do sindicato patronal.

A presença de trabalhadores no encontro foi significativa e fez diferença, pois aumentou a pressão sobre os patrões. Apesar de acenar com alguns avanços nas cláusulas sociais, o SESCON/RS deixou de atender demandas importantes na proposta que levou ao SEMAPI. Pontos cruciais, como reajuste dos pisos com base no mínimo regional, reconhecimento da jornada de 36 horas semanais, aumentos significativos nos salários e vales, licença maternidade de 180 dias e auxílio creche, foram defendidos pelo Sindicato.



Um novo encontro foi agendado para o dia 5 de junho, às 16h. Contamos com a participação de todos para pressionar ainda mais e obter uma proposta melhor!


9 comentários:

fabricio disse...

vamos vencer o patrão, quando e onde sera proxima reuniao

sandra disse...

eu confio no semapi, eu vou la

carlos disse...

se cada um de nos apoiarmos o semapi todos vamos ganhar

guterres disse...

trabalho em call center e estou confiando no meu sindicato o semapi vou estar la dia 05/6

daiane hoepers disse...

minimo regional ja, para telemarketing e call center, auxilio creche, vale refeiçao 15,00 eu to junto vou na reuniao dia 05/6

Anônimo disse...

É isso aí, todos temos que estar juntos!
Alguém sabe me dizer quanto o SEMAPI pediu de aumento? 10% como no ano passado ou mais?

Anônimo disse...

fiquei sabendo atraves do delegado sindical, que as empresas estao querendo dar indice aquem do esperado, entao vamos juntar-mos ao paulo, e assim teremos mais força e mostrar as empresas que somos uma categoria forte, e imbativel

daiane zanc disse...

por falar em delegado sindical, nos temos o paulo da zanc como pessoa que e serio e luta pelos nossos direitos sempre atento e disposto a falar por nos, la na zanc ele e respeitado e todos veem nele uma pessoa do bem, so pensa em ser justo. parabens paulo continua assim, temos muito orgulho de ter voce como nosso delegado sindical .

Hugo La Rocha disse...

Quanto eles ofereceram de aumento e de vale?