terça-feira, 25 de agosto de 2015

Data-Base 2015: Sem acordo, Setor Privado tem nova negociação no dia 2



Mais uma vez, a proposta apresentada pelo sindicato patronal ficou abaixo das expectativas da categoria, e uma nova negociação ficou marcada para a próxima quarta-feira (2). No encontro desta semana, os patrões apresentaram apenas a proposta para as cláusulas com repercussão financeira, de acordo com eles, a ideia é manter todas as cláusulas sociais, que serão negociadas na próxima reunião do setor privado.




O SEMAPI deixou claro na mesa de negociação que não abre mão da integralidade do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que corresponde à inflação do período mais ganho real (que seria um percentual acima do INPC). O sindicato patronal argumentou que a sua proposta está dentro da conjuntura econômica atual e que a inflação infelizmente está crescente, mas que é preciso se balizar pela Data-Base.





O SEMAPI explicou a proposta e debateu junto com todos os trabalhadores que participaram da reunião e também os muitos que não puderam entrar na negociação. Todos concordaram que ainda podemos avançar nesta Data-Base e, com a contraproposta do SEMAPI, o SESCON ficou de analisar e dar um retorno no próximo encontro, que se inicia às 15h30. Esta negociação é decisiva. Por isso, é preciso lotar o auditório do SESCON (Rua Augusto Severo, 168 - Porto Alegre). Participe!




quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Data-Base 2015: Reunião do Setor Privado é marcada para terça (25)

ATENÇÃO, trabalhadores! Foi marcada a reunião de negociação do Setor Privado. Será na terça (25), às 15h30, na sede do Sescon-RS (Augusto Severo, 168 - Porto Alegre). Participe!


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Data-Base 2015: SEMAPI cancela participação na reunião de negociação



Na manhã de hoje (7), o SEMAPI comunicou o SESCON-RS da sua impossibilidade de negociar na segunda-feira (10) a Data-Base dos trabalhadores do Setor Público (Fundações, UERGS e ASCAR-EMATER/RS). Não faz sentido fazer uma reunião de negociação enquanto o governo pretende extinguir a Fundação Zoobotânica (FZB) e a Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), ambas da base do SEMAPI.

O pacote de projetos encaminhado à Assembleia Legislativa por Sartori só confirma que a intenção do governo é reduzir o Estado ao mínimo. A atitude causa estranhamento, pois, na mesa de negociação, representantes do executivo afirmaram mais de uma vez que a maior preocupação do governo neste momento era garantir os empregos. Certamente, não é acabando com instituições públicas que se garante emprego.


Por conta disso, o SEMAPI convoca todos os representantes de base para uma reunião emergencial do Fórum às 9h de segunda-feira (10). Contamos com a compreensão e o apoio de todos para que possamos enfrentar os ataques do Governo Sartori. Quem faz grande o Rio Grande são os trabalhadores!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Data-base 2015: SEMAPI reafirma proposta para o Setor Privado





Buscando garantir mais direitos e ganhos para os trabalhadores do Setor Privado, diretores do SEMAPI reafirmaram a proposta feita ao SESCON-RS durante reunião na tarde desta segunda-feira (3). O encontro ocorreu na sede do sindicato patronal, em Porto Alegre, e integra as negociações da Data-base 2015.

Pontos como o auxílio-creche, o anuênio e o ganho real nos salários, nos pisos e nos vales foram defendidos, além de outros como o abono assiduidade, a estabilidade para gestantes e vales para jornadas de trabalho de 5h. Os patrões devem analisar a proposta na próxima quinzena, e apresentar nova posição em encontro marcado para o dia 14 de agosto, às 15h30.