quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Data-Base 2013: Assinado Acordo Coletivo da EPTC



Nesta quarta-feira (22), finalmente foi assinado o Acordo Coletivo de Trabalho da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Desde maio do ano passado, o SEMAPI vem negociando com a empresa, dentro da Data-Base 2013, buscando avanços para a categoria.

Depois de diversas reuniões de negociação, em meio à forte mobilização dos trabalhadores, e até mesmo mediação judicial, a proposta final encaminhada pela EPTC foi aprovada pela maioria dos presentes em Assembleia realizada no dia 10 de dezembro. Confira neste blog todo o histórico das negociações e aqui o Acordo assinado.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Data-Base 2013: Assembleia da Serra Gaúcha ocorre dia 15



O SEMAPI convida todos os trabalhadores do Setor Privado da região da Serra Gaúcha para Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 15 de janeiro, às 18h30, na Rua Pinheiro Machado, 1652, no centro de Caxias do Sul. O objetivo do encontro é a apreciação da contraproposta patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho 2013.


A Pauta de Reivindicações foi debatida em reunião de negociação realizada entre SEMAPI e o SESCON Serra na manhã da quarta-feira (8), na sede do sindicato patronal. O SEMAPI espera que todos os trabalhadores do Setor Privado da região compareçam para conhecer melhor a proposta e deliberar sobre ela.