terça-feira, 25 de junho de 2013

Trabalhadores da EPTC realizam protesto

Com faixas, apitos e carro de som, diversos trabalhadores das áreas de logística de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) protestaram, nesta terça-feira (25), por melhorias na proposta da empresa para a Data-Base deste ano. Os servidores saíram em passeata da sede da EPTC, na Rua João Neves da Fontoura, até a Avenida Ipiranga, na esquina com a Erico Verissimo, onde bloquearam o trânsito por cerca de uma hora.

Entre os principais pontos reivindicados estão reajuste salarial, vale alimentação, implantação do adicional de penosidade e auxílio rancho. A categoria, representada pelo SEMAPI, executa a implantação e manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, como sinaleiras, faixas de segurança e placas de sinalização. Também elabora e executa projetos de mobilidade urbana, realiza atendimento ao cidadão, implanta e faz manutenção de estacionamentos alternativos, controla e viabiliza as passagens escolares e é responsável por vistorias de veículos de transporte coletivo.
São os serviços executados por estes trabalhadores que garantem toda a logística do transporte e trânsito de Porto Alegre. Por este motivo, os servidores exigem que a EPTC os valorize de maneira justa e igualitária.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Data-Base 2013: acontece a primeira reunião de negociação do Setor Público




Na manhã desta sexta-feira (21), ocorreu a primeira reunião de negociação do Setor Público (Fundações, UERGS, EGR e ASCAR-EMATER). Mesmo com chuva, diversos trabalhadores estiveram presentes com faixas e apitos para pressionar o governo já no início desta negociação.

Na ocasião, o SEMAPI destacou que pretende avançar efetivamente nesta Data-Base e que a expectativa de toda a categoria é grande. Integrantes da diretora do Sindicato fizeram um breve histórico das últimas negociações e realizaram a apresentação e defesa da pauta de reivindicações deste ano.

O governo pediu um prazo para estudar melhor a proposta e dar um retorno na próxima reunião, que ficou agendada para o dia 8 de julho, às 15h na sede do SESCON-RS (Rua Augusto Severo, 168), na capital. Esperamos todos os trabalhadores!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Data-Base 2013: Setor Público tem reunião de negociação dia 21

A próxima sexta-feira (21) é dia de negociação para os trabalhadores do Setor Público (Fundações, UERGS e EMATER) representados pelo SEMAPI. A partir das 9h30, diretores do Sindicato e colegas da base estarão reunidos com representantes patronais na sede do SESCON-RS (Rua Augusto Severo, 168), na capital.


A participação dos trabalhadores é fundamental para pressionar os patrões já no início do debate, melhorando ainda mais os ganhos em relação ao ano passado. Contamos com a presença de todos!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Data-Base 2013: nova reunião da EPTC acontece no dia 19


Uma nova rodada de negociação entre SEMAPI e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foi marcada para a próxima quarta-feira (19). O encontro ocorre às 10h, na sede da empresa, em Porto Alegre.

Na última reunião, a EPTC apresentou uma contraproposta muito aquém da expectativa. Por este motivo, é importante a participação dos trabalhadores para que nossas reivindicações sejam atendidas!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Data-Base 2013: pauta de reivindicações do Setor Público



Veja aqui a minuta da pauta de reivindicações do Setor Público deste ano.

Observação:

Esta é a pauta aprovada em Assembleia pelos trabalhadores em abril deste ano, a ser negociada. Contamos com a mobilização de todos para que seja aprovada com ganhos para os trabalhadores.