quarta-feira, 27 de março de 2013

Data-Base 2013: Setor Privado aprova pauta de reivindicações


Os trabalhadores do Setor Privado aprovaram na quarta-feira (27) a pauta de reivindicações para a Data-Base 2013. A decisão foi tomada durante a Assembleia realizada na sede do Sindicato.

A pauta totaliza 87 cláusulas, sendo 10 novas, 24 melhoradas e 53 que foram mantidas, e será encaminhada para o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (SESCON-RS) e o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Eletro-Eletrônicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDAT/RS) para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho deste ano. Além dos índices e reajustes propostos, são destaques as cláusulas que tratam de pisos salariais, vales alimentação/refeição e do auxílio-creche, que determina que as empresas concedam o benefício mensalmente a seus empregados que não possuam outras fontes de cobertura para esta finalidade.

O SEMAPI conta com a mobilização da categoria, acompanhando e participando das negociações, para a conquista de avanços significativos, a exemplo dos últimos dois anos.