quinta-feira, 28 de junho de 2012

Setor Público: nova negociação acontece na sexta-feira (29)


Nesta sexta-feira (29), ocorre mais uma rodada de negociação entre SEMAPI, SESCON/RS e Governo do Estado, dentro da Data-Base 2012. No encontro, serão discutidas as demandas do Setor Público.


O SEMAPI vem defendendo pontos cruciais para os trabalhadores, como abono assiduidade, reajuste salarial com ganho real, aumento dos vales alimentação/refeição e a isonomia salarial dos cargos de auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem da FASE e da FPE. Atualmente, técnicos e auxiliares dessas Fundações desempenham as mesmas atividades, mas têm salários distintos.


O encontro acontece às 16h, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. O SEMAPI irá disponibilizar um ônibus para os trabalhadores, que sairá às 15h da sede do Sindicato (Rua General Lima e Silva, 280). Vamos marcar presença e pressionar pelas nossas reivindicações!

Início das negociações do Setor Público


Fórum dos Representantes de Base


Ainda na manhã de sexta, acontece no Sindicato a reunião do Fórum de Representantes de Base. O evento reunirá representantes de base do Setor Público e do Privado.

Durante o encontro, será realizada uma preparação para a reunião de negociação da tarde. Também será debatida a mudança no Estatuto do Sindicato e constituída a comissão organizadora do 4º Congresso do SEMAPI, que se realiza em outubro.


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Setor Privado: Reunião de Negociação adiada para próxima semana




Foi transferida a reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON/RS que aconteceria nesta quarta-feira (27), dentro da Data Base 2012. O próximo encontro ocorre no dia 4 de julho, às 15h30, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. 

O SEMAPI vem lutando pelos direitos dos trabalhadores do Setor Privado, como reajuste dos pisos com base no mínimo regional, aumento dos vales alimentação/refeição, licença maternidade de 180 dias e auxílio-creche, dentre outros. Venha você também apoiar e ajudar a pressionar pela concessão das demandas.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Data Base 2012: mudança na data de negociação do Setor Público

Atualização: A Reunião de Negociação foi transferida para o dia 29, no mesmo horário. O SEMAPI irá disponibilizar um ônibus para os trabalhadores que sairá às 14h30 da sede do sindicato em Porto Alegre (Rua General Lima e Silva, 280). Vamos todos participar!


Trabalhadores ajudaram a apressionar na primeira reunião


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Setor Privado: Proposta do SESCON/RS é considerada insuficiente pelo SEMAPI


Mais uma vez, SEMAPI e SESCON/RS se reuniram para discutir a pauta de reivindicações do Setor Privado, dentro da Data Base 2012. A reunião de negociações que ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) teve avanços, mas a proposta apresentada ainda não supre as necessidades da categoria.

Para a diretoria do SEMAPI, há cláusulas importantes que não foram contempladas, como a licença maternidade de 180 dias e o auxílio-creche. Além disso, o Sindicato defende o aumento do valor dos vales refeição e alimentação, reajuste dos pisos com base no mínimo regional e reajuste salarial com ganho real.




Muitos trabalhadores estiveram mobilizados e participaram da reunião, ajudando a pressionar e a mostrar que o Setor Privado está organizado. O próximo encontro será no dia 27 de junho, às 9h30, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. Para esta reunião são esperados ainda mais participantes. Venha você também reivindicar pelos nossos direitos!








segunda-feira, 18 de junho de 2012

Setor Privado: nova reunião de negociação ocorre nesta quarta (20)

Trabalhadores participaram da última reunião
Nesta quarta-feira (20), será realizada nova reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON/RS, dentro do Data Base 2012. No encontro, serão discutidas as demandas do Setor Privado.

Vamos nos mobilizar e pressionar ainda mais os patrões! A reunião será na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168),em Porto Alegre, a partir das 16h. Participe!

O SEMAPI vai continuar defendendo as reivindicações dos trabalhadores do Setor Privado, dentre as quais se destacam aumento dos vales alimentação/refeição, licença maternidade de 180 dias, auxílio-creche, reajuste dos pisos com base no mínimo regional, reajuste salarial com ganho real e abono assiduidade.

Tem início a negociação do Setor Público


A primeira reunião de negociação entre SEMAPI, SESCON/RS e Governo do Estado ocorreu nesta sexta-feira (15), dentro da Data Base 2012. O encontro teve como objetivo discutir as cláusulas que irão compor a Convenção Coletiva do Trabalho do Setor Público.

O Governo já apresentou uma proposta, mas ainda não contempla as demandas da categoria. Entre os temas defendidos pelo SEMAPI destacam-se reajuste salarial com ganho real, aumento dos vales alimentação/refeição, abono assiduidade e a isonomia salarial dos cargos de auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem da FASE e da FPE. Hoje, técnicos e auxiliares desempenham as mesmas funções, mas têm salários distintos dentro das Fundações.


A fim de pressionar o Governo e demonstrar que a categoria está mobilizada, muitos trabalhadores compareceram à reunião e fizeram a diferença. O próximo encontro acontece no dia 28 de junho, às 16h, na sede do SESCON/RS (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. Vamos todos participar! A presença dos trabalhadores é essencial para se obter uma proposta mais justa.



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Setor Privado: reunião de negociação foi adiada


A reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON/RS, que ocorreria nesta quarta-feira (13), foi adiada. A diretoria do Sindicato patronal alegou problemas internos e o próximo encontro foi marcado para o dia 20 de junho, às 16h.

O SEMAPI vai seguir defendendo as reivindicações do Setor Privado, dentre as quais se destacam aumento dos vales alimentação/refeição, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, reajuste dos pisos com base no mínimo regional, reajuste salarial com ganho real e abono assiduidade. Continuamos contando com a presença dos trabalhadores para pressionar os patrões e melhorar a proposta!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Começa a negociação do Setor Público



Na próxima sexta-feira (15), acontece a primeira reunião de negociação entre SEMAPI, SESCON/RS e Governo do Estado, dentro da DATA BASE 2012.

Vamos colocar nossas bandeiras na rua e defender os direitos dos trabalhadores de FUNDAÇÕES, UERGS e EMATER!

Por isso, o Sindicato convoca os trabalhadores a comparecerem à sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), a partir das 16h, para acompanhar a reunião e pressionar o governo a atender nossas reivindicações!


Um ônibus sairá do SEMAPI às 15h.
Contamos com a participação de todos!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Data Base na mídia

A Campanha da Data Base 2012 está invadindo as rádios da capital! A partir de 12 de junho, vai ser possível conferir nosso spot nas emissoras  Ipanema FM, Jovem Pan FM, Rádio 104 FM e Band News. Acesse o link para conhecer o material!



quarta-feira, 6 de junho de 2012

SEMAPI defende reivindicações do setor privado




Mais uma reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON/RS ocorreu na tarde desta terça-feira (05), na sede do sindicato patronal, dentro da Data-Base 2012. Novamente a proposta apresentada pelo SESCON foi considerada insuficiente para atender às demandas do setor privado.

O encontro teve como objetivo debater as cláusulas que irão compor a Convenção Coletiva do Trabalho do Setor Privado. Entre os temas defendidos pelo SEMAPI, estão licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, reajuste dos pisos com base no mínimo regional, reajuste salarial com ganho real, aumento dos vales alimentação/refeição e abono assiduidade.


Para que as reivindicações sejam atendidas, o SEMAPI convida todos os trabalhadores a participar do próximo encontro de negociações. O evento será realizado no dia 13 de junho, às 15h30, na sede do SESCON/RS (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

SEMAPI apresenta pauta de reivindicações da Serra


Com o objetivo de apresentar a pauta de reivindicações do Setor Privado da região da serra gaúcha, representantes do SEMAPI estiveram reunidos com o sindicato patronal em Caxias do Sul. A reunião ocorreu na sexta-feira (01) e marcou o início das negociações da Data Base 2012.

Durante o evento, foram discutidas as novas cláusulas e também as melhoradas, destacando temas como pisos salariais, vales alimentação/refeição, aumento real, saúde do trabalhador, jornada de trabalho, abono assiduidade e auxílio creche.